segunda-feira, 23 de junho de 2014

O Fim de um ciclo de 30 Anos

A trinta anos  a Time publicava a edição abaixo da sua revista:


A dieta de baixa gordura na verdade foi criada na década de 70 com base em estudos mal conduzidos e tendenciosos, mas se tornou popular após a publicação da Time no ano de 1984.  Foi criado diretrizes e recomendações para a população reduzir o consumo de gorduras saturadas (ovos, manteigas, bacon, etc) colocando nestes a culpa de serem os principais causadores de doenças cardiovasculares.

Criou-se então a dieta Low-fat, hoje encontra-se de tudo no mercado com sua versão ligth ou sem gorduras. Creme de leite, requeijão desnatado, etc..

Após muita luta, livros, divulgações de estudos sérios, finalmente estamos nos dando conta de que estávamos errados e agora temos que correr atrás de 30 anos de prejuízo. Obesidade e diabetes são praticamente uma epidemia causada por esta demonização da gordura saturada e aumento de açúcares e grãos na nossa dieta.

O Ciclo de 30 anos acabou com a publicação deste mês da Time, veja abaixo:


Nela é retratada todas as informações erradas passada na época e a atual justificativa.
Cabe a nós agora assimilar estes novos conceitos e trazê-los para nosso dia a dia. Mas sei que ai levar algum tempo ainda, pois muitas pessoas ainda vão resistir a isto pois a aversão a gordura virou quase que uma fobia.

A reportagem traduzida pode ser vista no post do blog Paleodiário aqui.

Boa semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário