segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Cafézinho preto para turbinar sua vida (Com algumas ressalvas)

Últimas pesquisas ( para nossa alegria ) indicam que até cinco doses de cafézinho preto dão uma turbinada na sua dieta, e vários outros benefícios. Por isso trago para vocês uma orientação básica de como fazer isso de forma correta.

Escolha café orgânico: Os grãos de café são uma das culturas mais fortemente pulverizada por agrotóxicos. Assim, você deve selecionar apenas grãos de café que são certificados como orgânicos e portanto, cultivados sem agrotóxicos . Isso é importante pois você vai destruir quaisquer efeitos positivos se você consumir café que foi "mergulhado" em pesticidas ou outros produtos químicos. Sempre que possível, comprar o café " sombreado " sustentável para ajudar a prevenir a destruição contínua de nossas florestas tropicais e os pássaros que os habitam. Há muitos que dizem que café que cresce na sombra tem um sabor melhor também.

O Grão Integral: Você vai querer comprar café em grão inteiro com cheiros e sabores frescos , não obsoleto , se o seu café não tem um aroma agradável , é provável que esteja rançoso.evite o ranço do café em pó pode adquirir pelo tempo que chega na sua em casa.

Beba-o Puro: Se você está interessado nos benefícios de saúde, beba seu café preto, sem açúcar ou cremes. Adicionando açúcar você certamente vai estragar qualquer um dos benefícios pelo aumento dos seus níveis de insulina , o que contribui para a resistência à insulina . Certifique-se também que a água que você está usando é pura (Filtrada).

Filtros de café : Use filtros não- branqueados . Os brancos brilhantes tem cloro. Filtros branqueados também são notoriamente cheio de subprodutos de desinfecção perigosas , como a dioxina.

Canecas : Tenha cuidado com o recipiente que você usa. Evite copos plásticos como o BPA vai contaminar a sua bebida. Copos de isopor também podem liberar substâncias químicas. Suas melhores apostas incluem vidro canecas de cerâmica .

Atenção mulheres em gestação

Estudos recentes ( observacionais ) estão constatando que doses exageradas desta bebida (digamos acima de 2 doses diárias) contribuem para o prolongamento desnecessário da gestação e o baixo peso da criança no momento do parto. Evitem o café e qualquer bebida que contenha cafeína durante este período na dúvida.

Ufa, relendo este guia cheguei a conclusão de que cada dia está mais difícil sobreviver neste mundo :p






Fonte Principal: Dr. Mercola

Nenhum comentário:

Postar um comentário